A agilidade com que o mercado de trabalho renova conceitos de competência e eficiência exige dos profissionais investimentos em qualificação para manter um cargo, alcançar uma promoção ou mesmo impulsionar o início de carreira.

O aprimoramento em novas teorias e práticas técnicas deve, porém, andar lado a lado com as habilidades pessoais, pois elas também serão peças-chave para o sucesso profissional. São as chamadas competências, que para o mercado estão intimamente relacionadas a alto desempenho.

As exigências de cada área de atuação podem ser diferenciadas, mas certas aptidões são decisivas àqueles que querem provar o quão aptos são para ocupar determinada função, seja ela de chefia ou não.

O sucesso, nesse caso, demanda mais do que mera técnica e perpassa por conceitos mais particulares, como iniciativa, trabalho em equipe, liderança, gestão de conflito, dentro outros.

Aqui no blog, vamos tratar com detalhes de cada uma dessas competências ou habilidades pessoais importantes para quem quer atingir o reconhecimento profissional, além de apontar os melhores caminhos para desenvolvê-las. Acompanhe!